Passeio de barco de Sesimbra até ao estuário do Sado

21-07-2013 09:00

O passeio começa na marina de Sesimbra, com sol e com o “apetite” de passear na costa até ao estuário do Sado e com sorte observar dos divertidos e graciosos golfinhos.

Com rumo ao estuário do Sado, fomos encontrando diversos pontos de interesse geológico e de importância arqueológica local. Mas também não quisemos tirar os olhos da água pois, com a ajuda da guia especializada a bordo, ficámos a conhecer (melhor) o meio marinho e a biodiversidade aí presente.

Navegando pelas águas calmas e cristalinas das praias da Arrábida e de Tróia, chegámos ao “paraíso” dos golfinhos: o estuário do Sado.

Embora a equipa tivesse feito todos os esforços para nos proporcionar uma vista desses simpáticos animais, os golfinhos decidiram não marcar presença, desta vez!

Depois, com os pés na terra ... ou melhor, na areia: efectuámos uma paragem nos baixios de areia, junto à foz do Sado, de baixa profundidade e composta por bancos de areia que ficam expostos apenas na baixa-mar.

Aí, tivemos tempo para uma refeição leve e mergulhar, claro!De regresso, voltámos a admirar as belezas da costa de Tróia e da serra da Arrábida, novamente acompanhados pela componente didáctica das explicações da guia ... e também do sol que se fez sentir durante toda a viagem.

Pudemos identificar, sob uma nova perspectiva, a zona industrial de Setúbal, a antiga discoteca Seagull, as praias do Portinho da Arrábida ...

A viagem de barco não ficou marcada pela ausência dos golfinhos, pois com todas as belezas naturais que partilhámos: paisagens magníficas, descanso nos baixios, foram momentos únicos

—————

Voltar


Contactos

Clube Banif

Av. José Malhoa, 22
1099-012 Lisboa


217 211 900